Ensino

Totalmente Dele

Deus havia mandado que ao entrar na terra prometida, o povo de Israel expulsasse todos os moradores dela, pois não temiam à Ele. O Senhor disse:

“Se, contudo, vocês não expulsarem os habitantes da terra, aqueles que vocês permitirem ficar se tornarão farpas em seus olhos e espinhos em suas costas. Eles lhes causarão problemas na terra em que vocês irão morar.” (Números 33:55)

 

Israel não cumpriu esse mandamento plenamente, permitiu que alguns destes povos continuassem habitando entre eles contrariando assim a ordem de Deus. Por fim, influenciados por esses povos, pecaram de diversas formas. Fizeram aliança com eles, aderiram ao casamento com esses povos, o que Deus também ordenara que não o fizessem, até ao ponto de adorarem outros deuses, desviando-se assim do caminho do Senhor. Essa atitude de Israel se parece com o que muitas vezes fazemos em nosso coração. Damos permissão para que aquilo que Deus já disse para lançarmos fora ou abrir mão, permaneça em nós achando que podemos conviver bem com aquilo.

Muitas vezes nos iludimos em nossa conduta por seguir a vontade de Deus parcialmente. Ele nos quer de todo o coração! Sabendo que a Bíblia também diz  que nosso coração produz todo tipo de mal, como temos nos posicionado diante daquilo que não deve estar dentro de nós? Admitimos um acordo de paz ou somos radicais expulsando totalmente tudo que nos oferece perigo de negligenciarmos a vontade de Deus? Lembremos que aquilo que, de início, parece inofensivo, pode vir a se tornar o nosso principal inimigo.

Por isso, meu conselho em meio a tudo isso é: seja pleno! Renda-se de todo coração ao Senhor. Vamos seguir o mandamento de provérbio 4:23: “sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida”.

 

@Cristiano_Brum
SOLI DEO GLORIA

 

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)