Ensino

Ele é a essência

Matt Redman, ministro de música nos Estados Unidos e a Igreja da qual faz parte, passaram por um período no qual seu pastor solicitou a suspensão do período de música por um determinado tempo. Ele testemunha que esse tempo foi muito precioso em sua vida, pois serviu para corrigir suas motivações e principalmente sua visão do que realmente é adoração. Nesse tempo, ele escreveu a conhecida canção The Heart of Worship (Essência da Adoração). Num dos trechos da música ele diz:

Eu Te trago mais que uma canção, pois somente uma canção não é o que você deseja, você procura algo mais profundo do que as coisas podem aparentar, você vê o meu interior. Estou voltando à essência da adoração e a essência és Tu.

Quando falamos em adoração, muitas vezes podemos ver uma compreensão errada sobre esse assunto, e um dos grandes equívocos, é relacionar adoração à música. Foi exatamente isso que Matt Redman descobriu: estar ministrando música, não significava necessariamente que ele estava adorando, pois adoração vai muito mais além de uma canção.

Adoração significa rendição, significa prostrar-se, ou seja, é o resultado de um coração que reconhece profundamente que a centralidade de sua vida não está em si mesmo.

A verdadeira adoração nasce quando o ego morre. Não existe adoração se Jesus não for tudo para nós e se nós não formos de todo coração para Ele. Se Ele não for a essência de tudo que existe em nós, nunca vamos adorá-Lo de verdade. Ele é a essência.

Pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos. (Atos 17:28)

Em Cristo,

@Cristiano_Brum

SOLI DEO GLORIA

 

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)