Reflexões

Cuidando do nosso Tesouro

Há alguns dias atrás, lembrei-me de um dos hinos que cantávamos com a igreja que fazia parte. Ele dizia: “faze-me um vaso de benção Senhor, vaso que leve a mensagem de amor. Eis-me submisso ao Teu serviço. Eu me consagro bendito Senhor.

Fiquei meditando sobre essa letra e me lembrei de dois textos da Palavra que falam sobre vaso. Um deles é 2 Coríntio 4:7, que diz: Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós, e o outro é 2 Timóteo 2:20, que diz: Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.

Com estas comparações que a Bíblia faz, pensei na seguinte questão: O vaso foi criado com um propósito específico, que é o de servir como objeto onde algo é colocado. Um vaso ornamental, pintado por um artista famoso, pode até servir de decoração, mas ele só estará cumprindo plenamente seu papel, quando ele estiver servindo para conter algo nele. Assim somos nós. O ser humano não foi criado para viver vazio ou para chamar a atenção para si mesmo. Ele foi criado para ser cheio do Espírito Santo e para glorificar à Deus. Por isso que Paulo fala que temos um tesouro em vaso de barro, pois a Glória é do conteúdo que está no vaso e não do que carrega o conteúdo.

O Tesouro que foi colocado em nós é mais precioso do que todas as coisas; é o Pai e o Filho vivendo em nós pelo Espírito Santo. Certa vez, perguntaram a um pregador, se ele era um homem cheio do Espírito Santo, ele respondeu: sim, mas tenho um vazamento, preciso cuidar constantemente para que o tesouro que foi colocado em mim não se vá. Uma das principais formas de nos esvaziarmos é valorizando mais o vaso do que o conteúdo, pensando que o que somos e o que fazemos é muito bom, esquecendo que sem Ele, nada podemos fazer.

Devemos sempre lembrar que somos apenas vasos de barro, sem valor e expressão se não formos preenchidos pelo tesouro mais valioso do mundo: a presença de Deus. Que sem ele, somos vazios e sem propósito, buscando em todos os lugares e em todas as coisas nos preencher e nos encontrarmos. Mas fora d´Ele, nosso Pai, nunca vamos alcançar isso. Ele nos valoriza e nos dá sentido para viver. Como você tem cuidado desse tesouro?

Em Cristo,

@Cristiano Brum

Soli Deo Glória

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)