Indicações

Deus permanece entre nós

Muitas vezes, diante de uma boa leitura, parece que nossa alma fica como que refrigerada e a esperança renovada. Foi assim que me senti essa semana, lendo o livro “Projeto do Eterno” de Jorge Himitian. Suas palavras sobre a Igreja de Jesus me levaram a refletir e querer compartilhar o que li. Creio que, entre tantas coisas que são ditas sobre a Igreja, essas palavras simples e profundas, podem nos edificar de maneira diferente e real.

Em um mundo dividido, onde reina o individualismo, a injustiça, o egoísmo, a competição e as guerras, a Igreja é a parte da humanidade que, em Cristo, se reencontrou com Deus para se tornar um com Ele – é a humanidade reconciliada. A Igreja, em sua natureza essencial, é perdão, paz, reconciliação, serviço e amor. A Igreja é comunidade, família e unidade. É o ósculo santo, o abraço fraterno, o pão compartilhado, a comunhão de bens e o afeto entranhável. É o fim da solidão, do individualismo, das divisões e das guerras. A Igreja é o “shalom” (paz) de Deus instalado entre os homens para manifestar ao mundo o maior de todos os milagres: a unidade.

Meu desejo e oração é que, pela graça de Deus, um dia cheguemos a viver essa essência, o que não é impossível, uma vez que este é o projeto de Deus para todo homem, necessitando somente que nós renunciemos nosso egoísmo e retornemos a cada dia à presença do Pai.

Em Cristo,

@Cristiano_ Brum

SOLI DEO GLÓRIA


Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)