Ensino

Como ser aprovado por Deus?

“Procure apresentar-se a Deus aprovado” (II Tm. 2:15). Essa deve ser a busca de todo o cristão. Mas, para alcançarmos esse alvo, precisamos entender claramente o que significa ser aprovado. Infelizmente, há muitas idéias equivocadas a respeito disso. Entre elas está a de que alguém usado por Deus também é aprovado por Ele.

Quando olhamos para as Escrituras, vemos que é possível alguém usado por Deus não ter uma conduta agradável a Ele. Exemplo disso é a igreja de Corinto, uma comunidade rica em dons espirituais. Nenhuma outra epístola trata tanto sobre os dons espirituais como a primeira epístola aos Coríntios. E em nenhum momento Paulo contesta ou questiona a autenticidade daquelas manifestações. Muito pelo contrário, ele ensina a igreja a usar com decência e ordem os dons que haviam recebido do Espírito Santo. Contudo, é a essa mesma igreja que Paulo diz: “Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo” (I Co. 3:1).

Precisamos entender que dons são instrumentos que Deus dá aos homens para que possam servir à Igreja. Ser aprovado ou agradável a Deus é algo que diz respeito ao caráter. Dons, talentos, carisma, ministério não são evidências de aprovação por parte de Deus. Se quisermos saber o que é ser aprovado por Deus, o que é ser agradável a Ele, temos que olhar para Jesus. Afinal, foi Ele quem ouviu do Pai: “Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado” (Mc. 1:11 – NVI). Ser aprovado por Deus é andar nos passos de Jesus, pois “aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou” (I Jo. 2:6).

@andersonpaz

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)