Ensino

Crianças, jovens ou pais?


charge:@Andredebs

Muitos de nós poderíamos pensar da seguinte maneira: entreguei minha vida a Jesus, e agora? Qual é o projeto d´Ele para mim uma vez que se tornou meu Dono? Quando uma pessoa nasce, passa por etapas de crescimento em sua vida, até se tornar adulta. No Reino de Deus não é diferente.

Podemos ver isso nos versículos 12 e 13 de 1ª João 2. Neles, João, o apóstolo, se direciona a três grupos dentro da Igreja: filhinhos, jovens e pais. O que prova que Deus tem etapas de crescimento para seus filhos também. Ele visa que cheguemos a ser adultos espirituais, ou seja, pais espirituais.

A Igreja de Jesus fica estagnada e experimenta amargos problemas quando não há pessoas comprometidas a vencer para alcançar a maturidade espiritual. Por quê? Porque a Igreja precisa de pais espirituais que sirvam de padrão para os filhinhos e jovens afim que esses também cresçam e tornem-se pais. Afinal ninguém cresce sem modelo. Não se pode crescer sem ter alguém para imitar.

Deus tem um projeto: que você cresça tendo alguém como referência e seja um pai para muitos. Avalie em que etapa você se encontra. Não aceite ser filhinho quando já deveria ser jovem. Não aceite ser jovem quando já deveria ser adulto. Que seu coração procure alcançar à idade adulta dentro do Reino de Deus. Ele te capacitará. Afinal de contas isso é o que Ele mais quer para a Sua Igreja.

Em Cristo,
Cristiano Brum

Cristiano Brum
Siga
Últimos posts por Cristiano Brum (exibir todos)